Pular para o conteúdo principal

Homens de barriga - Danuza Leão

Texto de Danuza Leão para o Estado de São Paulo
Meninas de todo o Brasil, tenho um conselho valioso para dar aqui:
- se você acabou de conhecer um rapaz, ficou com ele algumas vezes e já está começando a imaginar o dia do seu casamento e o nome dos seus filhos, pare agora e me escute!
Na próxima vez que encontrá-lo, tente (disfarçadamente) descobrir como é sua barriga.
Se for musculosa, torneada, estilo 'tanquinho', fuja! Comece a correr agora e só pare quando estiver a uma distância segura. É fria, vai por mim.
Homem bom de verdade precisa, obrigatoriamente, ostentar uma barriguinha de chopp. Senão, não presta.
Veja bem, não estou falando daqueles gordos suados, que sentam horas na frente da televisão com um balde de frango frito e que, quando se abaixam, mostram um cofre peludo. Não!
Estou me referindo àqueles que, por não colocarem a beleza física acima de tudo (como fazem os malditos metrossexuais), acabaram cultivando uma pancinha adorável.
Esses, sim, são pra manter por perto.
E eu digo por quê.
Você nunca verá um homem barrigudinho tirando a camisa dentro de uma boate e dançando como um idiota, em cima do balcão. Se fizer isso, é pra fazer graça pra turma e provavelmente será engraçado, mesmo.
Já os 'tanquinhos' farão isso esperando que todas as mulheres do recinto caiam de amores - e eu tenho dó das que caem.
Quando sentam em um boteco, numa tarde de calor, adivinha o que os pançudos pedem pra beber? Cerveja! Ou Coca-cola, tudo bem também.
Mas você nunca os verá pedindo suco ou coca-light. Ou, pior ainda, um copo com gelo pra beber a mistura patética de vodka com 'clight' que trouxe de casa.
E você não será informada sobre quantas calorias tem no seu copo de cerveja, porque eles não sabem e nem se importam com essa informação.
E no quesito comida, os homens com barriguinha também não deixam a desejar.
Você nunca irá ouvir um 'ah, amor, 'Quarteirão' é gostoso, mas você podia provar uma 'McSalad' com água de coco'. Nunca!
Esses homens entendem que, se eles não estão em forma perfeita o tempo todo, você também não precisa estar.
Mais uma vez, repito: não é pra chegar ao exagero total e mamar leite condensado na lata todo dia!
Mas uma gordurinha aqui e ali não matará seu relacionamento.
Se ele souber cozinhar, então, bingo! Encontrou a sorte grande, amiga... Ele vai fazer pra você todas as delícias que sabe, e nunca torcerá o nariz quando você repetir o prato. Pelo contrário, ficará feliz.
Outra coisa fundamental: homens barrigudinhos são confortáveis!
Experimente pegar a tábua de passar roupas e deitar em cima dela. Pois essa é a sensação de se deitar no peito de um musculoso besta. Terrível!
Gostoso mesmo é se encaixar no ombro de um fofinho, isso que é conforto.
E na hora de dormir de conchinha, então? Parece que a barriga se encaixa perfeitamente na nossa lombar, e fica sensacional.
Homens com barriga não são metidos, nem prepotentes, nem donos do mundo.
Eles sabem conquistar as mulheres por maneiras que excedem a barreira do físico.
E eles aprenderam a conversar, a serem bem humorados, a usar o olhar e o sorriso pra conquistar.
É por isso que eu digo que homens com barriguinha sabem fazer uma mulher feliz. E quem gosta de homem bonito e sarado, é viado.
(Encontrei este texto em vários lugares na Internet. Não confirmo a autoria, mas gostei)

Comentários

  1. ADOREIIIIIIIIIIIIII e concordo amigo Jô com tudo deste texto....kkkkkkkkk
    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde para todos.

    Eu como não tenho barriga, então esse assunto não me pertence, passo nulo!;-)))))))

    Bem, sexta feira dia 08/05, exatamente às 01.11 hs, entra no THE BESTFLU o POST com uma homenagem a rede Maranhão,sejam bem-vindos!

    Aqueles que desejarem acessar, pode ser através do link aqui ao lado, ou através desse endereço:

    http://thebestfluoglobetrotterbrasileiro.blogspot.com/

    Tenham um ótimo dia.

    Um abração para todos.

    STSF Olavo

    ResponderExcluir
  3. Olavo entrei no "The Best" e não pude deixar de ouvit as músicas .
    Adoro tambem Roberto Carlos e Jenifer Lopes.Sabia?
    Amigo eu como uma fominha por doce tenho que perguntar tambem...rs
    Qual o sabor daquele bolo na foto?????
    Beijokas no coração e Inté!
    Kd o JÔ??

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Patrícia, o sabor da sobremesa é chocolate, quanto as músicas, eu optei sempre por músicas
    da época de ouro, como ; Beatles, Stevie Wonder, Ray Charles, The Mamas and The Papas, Nat King Cole, Shirley Bassey, Celine Dion, e vários outros, mas tenho observado que os visitantes do BLOG, vão desde os 18 anos até 80 e tantos anos, então a partir desta semana começarei tentando fazer escolhas que agradem a todos os gostos, mas manterei o tipo, para ser ouvida sózinho ou acompanhado.

    OU SEJA, ROMÂNTICA, PARA QUEM ESTAR COM DOR DE COTOVELO, OU QUE TENHA VISTO PASSARINHO, OU QUE GOSTE DO ESTILO!!!

    Quanto a Roberto Carlos suas músicas acompanharam toda a minha vida, a Jenifer Lopes eu comecei a gostar quando ela interpretou a vida da cantora Selena que foi assassinada pela sua empresária, a música desta moça que mais fez sucesso foi " COMO UMA FLOR", que eu gosto muito, eu a escutei pela primeira vez em TUCSON no ARIZONA.

    Um abração.

    STSF Olavo

    6 de Maio de 2009 17:48

    ResponderExcluir
  6. Kd NOSSO amigo Jô????
    Logo agora que ja separei o "adoçante" pro chá de sábado na rede?!?
    Espero que esteja tudo bem .
    Mande notícias e beijos no coração!

    ResponderExcluir
  7. Estou aqui...
    Preocupado com a minha "barriguinha" e comemorando os mais de 2000 acessos ao Blog. Destes, pelo menos a metade, credito a vcs.
    Até sábado, com chá ou sem chá.

    ResponderExcluir
  8. Estarei lá amigo com certeza pra tomar meu chá e jogar muito voley.
    Vou levar uma "torrada Bauducco" pra não chegar de mãos abanando.Ok?
    Estava preucupada com você de verdade.
    Quanto a sua "preucupação",esqueça isso,porque você é um amigo 1000 e como diz o texto acima e tambem no que ja observei sobre seu jeito ,você sabe fazer não só eu como todos a sua volta muito felizes e admirados em ter sua amizade e condiança.
    Beijos amigo no coração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Torneio de Outono - 6 de Junho

O próximo torneio da Rede Maranhão será realizado no dia 6 Jun (sábado). Será o Torneio de Outono e homenageará o "Seu Nonô", hoje com 87 anos. Vejam um pouco de sua história. Sacada de pescador Artesão de 77 anos exporta as redes de vôlei que fabrica na praia para mais de 15 países Marcos Pernambuco - Rio de Janeiro para a Revista IstoÉ Ponto: Adriana e Shelda são clientes assíduas de Nonô Claudionor José da Silva, o Nonô, começou a pescar em 1941. É o mais antigo membro da colônia de pescadores Z-13 de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. Ainda